Dra. Karine Cunha

Como serão os adultos da próxima geração? O documentário O Começo da Vida mostra como são os primeiros anos de vida de uma criança e a importância dos pais na educação e no desenvolvimento desse indivíduo.
Nele acompanhamos as influências da estrutura familiar e cultural no desenvolvimento infantil, perpassando por vários Países diferentes. O documentário nos faz refletir sobre o que compõe o ser humano e o tamanho das influências externas no seu desenvolvimento emocional e psicológico.

A essência de cada pessoa é, em grande parte, moldada pelos padrões que ela tem contato na primeira infância e pelas influências que recebe, ou seja, para despertar sentimentos de compaixão, amor e sabedoria, é preciso que ela receba esses modelos. Nesse período, o ambiente e os relacionamentos da criança são essenciais para seu desenvolvimento, e as experiências através deles a acompanham pelo resto da vida.

Por isso é tão importante a presença, o afeto e a atitude dos pais durante a infância dos seus filhos, para que ocorra um desenvolvimento saudável das crianças e a formação de cidadãos bons, comprometidos, empáticos e generosos.

Categorias: Bem estar